Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Estimados Colegas:

Convido a participar no Congresso 4DVisions 2017, organização da SPCCTV e SPA.

Serão 4 perspetivas de quem diariamente trabalha em equipe multidisciplinar assegurando com qualidade e segurança a medicina perioperatória dos doentes operados pelas cirurgias vascular e cardiotorácica.

A preocupação foi criar oportunidades de atualização e reflexão para anestesiologistas, cirurgiões, pneumologistas e cardiologistas sobre novos desafios, conceitos e tecnologias procurando respostas inovadoras. Esta reflexão conjunta é imprescindível para a evolução das especialidades envolvidas.

Será um Congresso inovador com temas atuais e novos formatos. Além das mesas redondas haverá sessões flash, perguntas dos mestres, painéis de discussão, sessões video, box cases, arenas dos leões e apresentação de hot topics e de tips and tricks.

No sábado dia 25, às 11h, destaco na sala A, a Sessão Plenária moderada pelos presidentes da SPA e SPCCTV, com o tema “Monitorização Cerebral em Cirurgia Cardiovascular” por Joost Van Der Maaten; seguido da Conferência inaugural, às 13h com o tema, “Estamos prontos para programas ERAS em Cirurgia Cardiovascular” por Michiel Warlé, moderado pelo presidente da Secção de Anestesiologia em Cirurgia Cardiotorácica da SPA.

Na sala B destaco, no sábado às 17h, a Sessão Técnica e Anestesia com os temas “Monitorização Hemodinâmica e Anestesia para Cirurgia minimamente invasiva”, pela Fátima Lima; “Cirurgia Robótica Torácica e Awake Lung Surgery”, apresentado por César Bonome, seguidos de um painel de discussão. Também na sala B mas no domingo, teremos a Ana Fonte Boa com o tema – “O que espero de um Cirurgião Torácico”.

Na sala C, no domingo às 11h teremos “Desafios Anestésicos nos Aneurismas Toraco Abdominais” apresentado por um membro da Secção de Anestesia para Cirurgia Vascular da EACTA. (European Association of Cardiothoracic Anesthesiology).

De seguida teremos duas perguntas do mestre com um painel de discussão com o colega Hugo Vilela representando a Anestesiologia. Na sala A, no domingo às 12h45, teremos a sessão de encerramento com o tema “Pós-operatório em Cirurgia Cardiotorácica e Vascular – Abordagem Multidisciplinar: Da Realidade à Necessidade”, apresentado pelo diretor da Unidade de Cuidados Intensivos do CHL Norte e moderado pela Isabel Fragata, Diretora do Serviço de Anestesiologia do CHL Central e pelo vice-presidente da SPCCTV.

Na sexta feira decorrerão os pré cursos. Para anestesiologistas destacam-se os de “ETE Intra-operatório” e “Como submeter um paper ou um caso clínico a uma Revista Científica”.

Será ainda possível apresentar trabalhos sob a forma de poster em sessão moderada pelas colegas Joana Gonçalves do CHU Coimbra e Cristina Ramos do Hospital Santa Marta.

São assim, várias as razões para reservar a data de 24 a 26 de Novembro para participar na Reunião SPCCTV e SPA no Algarve, em ambiente relaxado, rodeado pelo mar partilhando experiências e discutindo os novos desafios e “highlights” que por esse Mundo fora despertam um interesse comum.

Até Novembro,

Rosário Órfão
(Presidente da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.